segunda-feira, 27 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Veja bem,

 (...) algumas lágrimas só os milagres (aqueles diários) podem secar. Só eles. Isso eu aprendi tentando secá - las com o vento, novos amores e outros medos. E descobri que aqui bem fundo, bem dentro, tenho um mundo delas querendo afogar o livro, inundar a lida. Não há a mão do tempo que faz tudo durar menos.
Priscila Rôde.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aprendendo

Eu aprendi que, às vezes você tem que fingir, tem que chorar, tem que sofrer, tem que ser fria e cruel para não se machucar tanto. Por outro lado aprendi que nunca se deve abaixar a cabeça quando as coisas se complicarem, que se você quer uma coisa e se isso for realmente importante mesmo tendo de enfrentar uma tempestade em alto mar vá em frente, não desista. Contudo fica ainda um pouco difícil de usar tudo isso às vezes.
Prefiro encarar a realidade da vida hoje a me iludir com fantasias que nem mesmo as crianças estão acreditando mais, a vida é uma grande mistura de decepções, fracassos, medos, alegrias, felicidades, etc., tudo isso depende do momento, mais eu continuo aqui e continuo aprendo a cada segundo, uma coisa nova e esperando pra ver o que o grande e misterioso futuro me reserva, no fim eu só peço a Deus que tudo fique bem e que ele cuide de todos que eu amo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dessa vez não


'Dessa vez não vou evitar dizer o que está na minha cabeça só porque eu sei que minha mente geminiana vai negar no dia seguinte, não fugirei de palavras bonitas porque quem diz não é uma pessoa perfeita, não arrumarei mil defeitos pra brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades, não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida, não sumirei por medo de desaparecer, não vou ferir por medo de machucar, não serei chata por medo de você me achar legal, não vou desistir antes de começar, não vou evitar minha excentricidade, não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada, não vou me esconder em personagens, não vou contar minha vida inteira em busca de ter realmente uma vida.
Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final.


Caio Fernando Abreu.

domingo, 5 de junho de 2011

Esperança


E sabe de uma coisa? Pra mim, a esperança não morre por último. Acho que ela nem morre. Nós é que morremos primeiro. Antes de virar encontro. Antes mesmo de ser recomeço.

Na pressa ficamos tristes e inalcançáveis, muito antes do cedo. 
Priscila Rodê.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nesse lugar escuro


Às vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado, pra vida não desconfiar que estamos em casa.
Ana Jácomo.